Como conquistar clientes?

A competitividade existe, mas isso não é o fim do mundo. Se por um lado ela deixa o mercado mais concorrido, por outro faz as empresas evoluírem. Conquistar o cliente e fidelizá-lo é uma arte que exige empenho e conhecimento por parte do empreendedor.

Hoje as pessoas estão conectadas o tempo todo. Isso faz com que elas se comuniquem e se deparem com um número imenso de informações.

Para se destacar nesse novo contexto a empresa deve gerar conteúdo relevante para que as mensagens sejam absorvidas pelos clientes. Consequentemente, é essencial um posicionamento de marca sólido e bem definido, com estratégias e objetivos claros, resultando assim, em um processo de comunicação assertivo.

Mas é claro que não é apenas a forma de se comunicar que faz o cliente voltar. Empresas com processos bem definidos e funcionários orientados e motivados se relacionam com o público de forma exclusiva, criando uma vantagem competitiva.

Deixar um cliente satisfeito também é uma ótima estratégia de marketing. Eles indicam o serviço ou produto e se manifestam positivamente nas redes sociais, criando um impacto positivo para a marca.

Por outro lado, clientes insatisfeitos podem ser grandes vilões. Para diminuir os impactos negativos que um cliente insatisfeito pode causar, a empresa deve ter um processo de atendimento transparente, que resolva eventuais problemas com segurança e agilidade, revertendo a situação de crise em um relacionamento duradouro.

Por isso, investimentos em processos de atendimento e treinamento dos funcionários são fortes aliados da empresa na hora de fidelizar clientes. Um atendimento atencioso e simpático define a forma como o cliente irá ser relacionar com a marca. Afinal, não é por acaso que dizem que a primeira impressão é a que fica.


Downloads

Como se preparar para lidar com situação de estresse?

Download