Como deixar um site atrativo?

Ter um site não é mais novidade para empresa alguma. O problema é que muitas acreditam que basta ter um endereço na web e está tudo certo. Engano. Um site não serve mais para apenas mostrar que a empresa existe. Site bom é aquele que vende seus produtos ou serviços, consolida a marca e se relaciona com o consumidor.

O site de uma empresa não é mais para falar da empresa. Parece uma contradição. Talvez seja mesmo, mas a realidade é que hoje, sites exclusivamente institucionais não servem mais para muita coisa. Para o consumidor, mais importante do que saber a data de fundação de determinada marca ou ver a foto do seu idealizador, é saber quais os benefícios que seus produtos lhe oferecem.

Um site deve ser atrativo. Seu conteúdo deve ser informativo e, ao mesmo tempo, objetivo. A mensagem principal que ele deve transmitir é sobre produtos ou serviços, destacando benefícios, vantagens, promoções, tendências, novidades e tudo mais que faça parte do mundo do consumidor.

As imagens devem ser bem escolhidas e o layout intuitivo e constante. Mudanças no visual somente quando os resultados não estão sendo positivos.

Outra necessidade é a interação que o mundo virtual possibilita. Um site tem que disponibilizar canais de comunicação. Oferecer gratuitamente e-books, conteúdos em vídeos ou cupons de fidelidade também é uma boa estratégia de interação. Vincule essa cortesia a um cadastro, formando assim um banco de dados para relacionamentos futuros.

Feito tudo isso mensure os resultados definindo algumas métricas. Dessa forma é possível determinar a assertividade da publicidade, os tipos de acessos ou qual conteúdo é mais relevante.