Como deve ser o relacionamento entre franqueados de uma mesma rede?

Muitos franqueadores não gostam de colocar em contato os seus franqueados, mas esse procedimento pode ser produtivo para toda a rede.

Muitos franqueadores não gostam de colocar seus franqueados em contato. Mas a experiência mostra que o diálogo entre franqueados é muito produtivo para toda a rede.

Segundo a advogada Melhita Novoa Prado, autora e palestrante sobre relacionamento em rede, considerada uma formadora de opinião no mercado de franchising, franqueados devem ser estimulados a conversarem.

A constituição de um conselho de franqueados, por exemplo, traz muitas vantagens ao franqueador. Os franqueados, muitas vezes bons executivos, terminam trabalhando gratuitamente pelo sucesso da rede. Mas para que isso aconteça, o conselho deve ser um espaço que possibilita que os franqueados se expressem livremente.

Melhita ensina ainda que uma alternativa é a criação de uma associação de rede. Diferentemente do conselho de franqueados ela tem caráter jurídico e por isso, ajuda a resolver conflitos como os do fundo de propaganda, por exemplo.


Downloads

Como disseminar as informações da franqueadora para toda a equipe?

Download

E você, fez diferente? Compartilhe.


Login ou registre-se para postar comentários